Qual a melhor posição para dormir? Qual a melhor posição para dormir?

Qual a melhor posição para dormir?

5 minutos para ler

Existem três posições principais para dormir: de lado, de costas e de bruços, com variáveis ​​para cada uma. Os especialistas em sono recomendam dormir de lado para descansar mais confortavelmente e diminuir a probabilidade de interrupção do sono.

O especialista e educador em sono Terry Cralle, RN, oferece essas sugestões e etapas que você pode seguir para melhorar seu sono, independentemente da posição.

Uma das melhores posições para dormir

Embora existam muitas variações de sono ao seu lado, todas benéficas para ajudar a aliviar a insônia e a privação crônica do sono, a posição mais confortável envolve dobrar os joelhos levemente para cima em direção ao peito.

Se você tiver dores nas costas, considere colocar um travesseiro entre as pernas para aliviar a pressão nos quadris e na região lombar. Dormir de lado é encorajado para quem sofre de dores nas costas ou no quadril. Também é recomendado para mulheres grávidas , especificamente o lado esquerdo.

Dormindo melhor de costas

Se você preferir dormir de costas, tenha cuidado, pois isso pode induzir dor lombar e até episódios de apneia, que interferem no sono e no descanso normais.

No entanto, há algumas pequenas alterações nessa posição que você pode fazer para dormir mais profundamente: tente colocar um travesseiro macio ou uma toalha enrolada sob os joelhos para facilitar a curva natural da coluna.

Cuidados para quem dorme de bruços

Se você gosta de dormir de bruços, más notícias: os profissionais do sono não recomendam dormir de bruços, pois causa tensão na região lombar e possível dor no pescoço. As pessoas que dormem de bruços relatam um aumento de inquietação causada por movimentos frequentes para se sentir confortável. Se você dorme de barriga para baixo, use um travesseiro extremamente macio ou nenhum, para que seu pescoço não fique em um ângulo estranho.

Powered by Rock Convert

Posições do sono mais comuns

Posição fetal

Acontece que muitos de nós ainda dormem como quando éramos crianças. Um enorme de pessoas dormem dessa maneira enrolada e é considerada a posição mais comum do sono. As mulheres também têm maior probabilidade de dormir nessa posição em comparação aos homens (54% vs. 39%) e 37% das pessoas acreditam que essa é a melhor posição para dormir.

Posição de queda livre

as pessoas deitadas de bruços, com a cabeça virada para o lado e os braços embaixo ou enroladas em um travesseiro, representam 17% da população. Apesar de ser a segunda posição de dormir mais popular, cerca de um quarto (26%) de todos as pessoas a considera a pior posição de dormir. Os introvertidos também relatam ter a maior aversão a essa posição; portanto, tente não fazer muitas perguntas sobre isso!

Posição do anuário

Não consegue encontrar a posição de dormir certa para você? Se você deseja uma boa noite de sono, não procure mais do que a posição do Anuário (sem trocadilhos). A posição consiste em ficar de lado com os dois braços esticados. frente do seu corpo. Se você estiver interessado nessa posição.

Posição de soldado

Um soldado pode ser uma pessoa que serve nas forças armadas, mas também é o nome da quarta posição de dormir mais comum, preferida por 11% da população. Aqueles que estão deitados de costas, com os braços abaixados e próximos ao corpo, quando dormem, são mais propensos do que aqueles que dormem nas posições fetal, de bruços ou anuário a não mudar de posição ou mudar de posição apenas uma vez.

Posição de estrela-do-mar

Para todos os amantes do mar, você está com sorte. Dorminhocos que preferem dormir como invertebrados marinhos representam 7% da população. AEsses adormecidos são mais propensos do que aqueles que dormem nas outras posições a dizer que dormem dessa maneira porque possui benefícios médicos. No entanto, esses dorminhocos, que estão deitados de costas, com os braços para cima, perto de suas cabeças ou travesseiros, têm maior probabilidade de sonambulismo.

Posição do tronco

Um tronco é mais do que um pedaço de madeira que você joga no fogo para mantê-lo aquecido. Na verdade, é uma das seis principais posições de dormir e 6% da população dorme dessa maneira. Apesar de ser a posição de sono menos popular, aqueles que dormem de lado com os dois braços baixos se consideram mais saudáveis ​​do que aqueles que dormem nas outras posições.

E você, qual sua posição de dormir favorita? Conta pra gente nos comentários!

Posts relacionados

Deixe um comentário