11 formas de evitar a dor nas costas

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Se você tem uma dor nas costas, não está sozinho. Quatro em cada cinco pessoas experimentam dores nas costas em algum momento, tornando-o o segundo motivo mais comum para visitar o médico.

Powered by Rock Convert

A dor nas costas assume várias formas, de dor persistente a dor aguda e repentina, e tem muitas causas. Às vezes, resulta de uma entorse, fratura ou outra lesão acidental. Pode resultar de uma doença ou condição médica, como artrite , fibromialgia ou estenose espinhal (um estreitamento do canal medular através do qual a medula espinhal é executada). Muitas pessoas desenvolvem dores nas costas em parte porque estão acima do peso ou são sedentárias.

A boa notícia é que a maioria das dores lombares geralmente melhora em alguns dias ou semanas, e a cirurgia raramente é necessária. Além disso, estratégias simples de auto-ajuda como essas podem ser surpreendentemente eficazes para evitar dores nas costas e impedir que elas retornem:

  1. Faça mais exercício: Se suas costas estão doendo, você pode pensar que a melhor maneira de obter alívio é limitar o exercício e descansar. Um dia ou dois de descanso podem ajudar, mas mais do que isso pode não ajudar na dor. Os especialistas agora sabem que a atividade física regular pode ajudar a aliviar a inflamação e a tensão muscular.
  2. Acompanhe seu peso: Quilos extras, especialmente em sua barriga, podem piorar a dor nas costas, alterando o centro de gravidade e pressionando a região lombar.
  3. Se você fuma, pare: O fumo restringe o fluxo de sangue que contém nutrientes para os discos da coluna vertebral, de modo que os fumantes são especialmente vulneráveis ​​à dor nas costas.
  4. Posição de dormir: Se você está propenso a dores nas costas, converse com seu médico sobre a melhor posição para dormir. Às vezes, é recomendável dormir de lado com os joelhos levemente puxados em direção ao peito. Prefere dormir de costas? Coloque um travesseiro sob os joelhos e outro sob a parte inferior das costas. Dormir de bruços pode ser especialmente difícil nas costas. Se você não conseguir dormir de outra maneira, coloque um travesseiro sob os quadris.
  5. Preste atenção à sua postura: A melhor cadeira para prevenir dores nas costas é aquela com apoio para as costas retas ou lombar. Mantenha os joelhos um pouco mais altos que os quadris enquanto estiver sentado. Apoie os pés em um banquinho, se necessário. Se você permanecer em pé por um período prolongado, mantenha a cabeça erguida e o estômago puxado. Se possível, descanse um pé em um banquinho – e troque de pé a cada cinco a 15 minutos.
  6. Cuidado ao levantar: Não dobre a cintura para levantar objetos pesados. Dobre os joelhos e agache-se, puxando os músculos do estômago e segurando o objeto próximo ao corpo enquanto se levanta. Não torça seu corpo enquanto estiver levantando. Se puder, empurre em vez de puxar objetos pesados. Empurrar é mais fácil nas costas.
  7. Evite sapatos de salto altos: Eles podem mudar seu centro de gravidade e sobrecarregar sua região lombar. Atenha-se a um salto de uma polegada. Se você precisar subir mais, traga um par de sapatos de salto baixo e coloque-os se sentir desconforto.
  8. Esconda o jeans skinny: Roupas tão apertadas que interferem com a inclinação, a sessão ou a caminhada podem agravar a dor nas costas.
  9. Cuidado com sua carteira: Sentar-se em uma carteira estofada pode causar desconforto e dor nas costas. Se você ficar sentado por um período prolongado – enquanto estiver dirigindo, por exemplo, tire a carteira do bolso de trás.
  10. Escolha a bolsa ou maleta direita: Compre uma bolsa ou maleta com uma alça larga e ajustável, longa o suficiente para alcançar sua cabeça. Uma bolsa de mensageiro (como as que os mensageiros de bicicleta usam) é feita para usar dessa maneira. Ter a alça no ombro oposto da bolsa distribui o peso de maneira mais uniforme e ajuda a manter os ombros uniformes e as costas sem dor. Ao carregar uma mala pesada ou estojo sem correias, troque as mãos com frequência para evitar colocar todo o estresse em um lado do corpo. Para aliviar a carga, limpe periodicamente malas, estojos, mochilas e outras transportadoras de coisas que você não precisa.
  11. Esqueça os suportes de costas: Estão disponíveis vários suportes para as costas, desde elásticos a espartilhos especiais. Eles podem ser úteis após certos tipos de cirurgia, mas não há muita evidência de que eles ajudem a tratar dores crônicas nas costas.
Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário